Notícias

Golpes de phishing usando o nome da Conviso: não caia nessa

Nos últimos dias, alguns de nossos clientes  passaram a relatar o recebimento de e-mails falsificados, vindos de pessoas mal intencionadas usando indevidamente a marca da Conviso na tentativa de aplicar golpes de phishing. Neste tipo de fraude, o golpista tenta obter dados pessoais e financeiros de um usuário, pela utilização combinada de meios técnicos e engenharia social.

Pelo que constatamos, a estratégia dos golpistas é tentar capturar senhas de desenvolvedores para enviar um e-mail estruturalmente muito parecido com os nossos e oferecer um treinamento da Conviso. Na mensagem, um link malicioso é inserido, e ao clicar nele, os dados da vítima ficam perigosamente expostos.

Por mais que seja irônico o fato de criminosos terem escolhido uma empresa de segurança de aplicações para a realização de seus golpes, é um importante lembrete de que empresa alguma está imune a ataques semelhantes. 

Phishing é um dos golpes mais aplicados no mundo

O phishing é um recurso de engenharia social que cria“iscas” para atrair vítimas em potencial. Para conhecer melhor as iscas mais utilizadas por golpistas adeptos da prática, acesse a Cartilha de Segurança pela Internet.

E caso você receba um destes emails em nome da Conviso, não deixe de nos notificar, escrevendo para  security@convisoappsec.com.

About author

Articles

Analista de Comunicação com foco em produto na Conviso. Com formação em Jornalismo, tem 09 anos de experiência em produção, edição e estratégia de conteúdo.
Related posts
NotíciasSem categoria

Conviso e N-Stalker unem forças em segurança de aplicações

A Conviso Application Security, empresa pioneira em segurança de aplicações no país, e…
Read more
NotíciasSem categoria

As Mulheres na Cibersegurança

O cenário da cibersegurança no mundo ainda é predominantemente masculino, mas nos últimos anos…
Read more
Notícias

Webinar sobre Proteção de Dados

Perdeu o Webinar sobre Proteção de Dados? Se você perdeu o webinar sobre Proteção de Dados…
Read more

Deixe um comentário