TechWebinar

Webinar Women in Tech – Equidade de gênero na tecnologia

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, apenas 20% das pessoas que atuam na área de tecnologia são mulheres. Mas o que é necessário para aumentar as estatísticas de equidade de gênero na tecnologia – não apenas no Brasil, mas globalmente?

Foi pensando em debater essas ideias que, no dia 08 de março  – Dia Internacional da Mulher – a Conviso realizou um painel com o objetivo abordar a mulher na tecnologia. Afinal, quem trabalha no RH de empresas de tecnologia pode confirmar: quando se trata de vagas diretamente para cargos tech, os currículos de mulheres são escassos.

Para isso, convidamos a CSO da Petrobrás, Márcia Tosta, a Dec Advocate da Zup Innovation, Carol Vilas Boas, a Regional Sales Director da Aqua Security, Carolina Bozza e a jornalista e Tech Writer da Zup Innovation, Mariana Moreira. A conversa foi mediada pela Analista de Comunicação da Conviso, Julliana Bauer.

O resultado foi um bate-papo diverso, descontraído e cheio de dicas para mulheres que já trabalhem no ramo da tecnologia ou mesmo tenham interesse em ingressar nele.

Equidade de gênero na tecnologia – dados e estatísticas

Uma pesquisa realizada pelo site Catho em parceria com a UPWIT (Unlocking the Power of Women for Innovation) mostrou que mais da metade das mulheres que trabalham em tecnologia já sofreram discriminação no setor. 

Além disso, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas), 34% das mulheres que atuam no setor de TI ganham menos do que os homens, mesmo apresentando maior expertise no assunto.

Uma pesquisa mostra ainda que mais de dois terços das mulheres não consideram uma carreira em tecnologia. Mas por que existe esse baixo interesse das mulheres em ingressar na tecnologia? E ainda: como as empresas podem agir para atrair mais candidatas? Assista ao nosso bate papo na íntegra para conferir o que as convidadas têm a dizer a respeito.

Assista ao webinar na íntegra para conferir:

  • Como podemos ter um maior protagonismo feminino em tecnologia? e como formar lideranças femininas no setor? Qual o papel das empresas de tecnologia? 
  • Recrutamento Por parte dos recrutadores de tecnologia, essa disparidade se torna um desafio na hora de buscar por talentos?
  • Mudanças culturais Há questões sociais e culturais que envolvam essa disparidade? 
  • Como uma carreira em tecnologia pode ser incentivada para meninas e adolescentes? 

Aperte o play!

About author

Articles

Analista de Comunicação com foco em produto na Conviso. Com formação em Jornalismo, tem 09 anos de experiência em produção, edição e estratégia de conteúdo.
Related posts
Webinar

Segurança no Open Banking - AppSec Webinar

Como as empresas podem desenvolver modelos que tragam segurança para o cenário de Open Banking? E…
Read more
Tech

Extensão do AppSec Flow para Burp Suite

Que a PortSwigger possui produtos fantásticos, isso nós já sabemos. Um dos produtos é o Burp…
Read more
TechWebinar

Webinar: Arquitetura de Segurança de Software

Frequentemente subestimada pelos profissionais inseridos na cultura DevSecOps, a Arquitetura de…
Read more

Deixe um comentário