ProdutoSegurança de Aplicação

Conviso Platform agora oferece integração com o ClickUp

Na Conviso, estamos melhorando continuamente nossa plataforma para simplificar o ecossistema de ferramentas de segurança para desenvolvedores. Por isso, no release 3.5 da Conviso Platform, anunciamos uma nova integração com o Clickup, a ferramenta de gerenciamento de tarefas criada em 2017 que vem crescendo exponencialmente nos últimos dois anos. Mas o que isso significa para nossos usuários?

É o que vamos abordar neste artigo!

Você também pode ouvir esse conteúdo:

O que é o Clickup

O Clickup é um software focado, principalmente, no gerenciamento de tarefas. 

Para isso, oferece uma série de funcionalidades, como documentos, lembretes, calendários e agendamento. Trata-se de uma ferramenta personalizável, pensada para equipes, onde todos possam usar uma mesma aplicação para planejar, organizar e colaborar atividades. 

Em um dia a dia que envolve prazos apertados, o gerenciamento de tarefas pode ser um desafio para uma equipe de desenvolvedores. Por isso, a utilização de softwares que facilitem essa rotina, criando calendários, agendamento de tarefas e definindo lembretes é essencial para que o dia a dia da equipe não vire uma bagunça. A integração do ClickUp com a Conviso Platform veio para otimizar ainda mais essa rotina. 

Benefícios de ter uma integração com o Clickup na Conviso Platform

A Conviso Platform é uma ferramenta que empodera desenvolvedores na construção de aplicações mais seguras. Logo, a integração com o ClickUp foi pensada para trazer mais produtividade à rotina destes profissionais.

Os usuários da Conviso Platform agora podem integrar facilmente o ClickUp como uma ferramenta de acompanhamento de tarefas e obter automações e, consequentemente, mais produtividade e organização no dia a dia de sua equipe de desenvolvedores. 

Com a integração entre ClickUp e Conviso Platform, é possível associar as sprints do time de desenvolvimento e estabelecer as correções necessárias para que o time atue em cima delas.

Com a novidade, é possível ainda conectar-se aos workspaces e listas do ClickUp, incluindo a capacidade de configurar o mapeamento de atributos personalizados e obter uma integração bidirecional com a Conviso Platform.

O recurso de integração bidirecional permite ainda que informações, como por exemplo, atualizações de status sejam enviadas e recebidas entre o ClickUp e a Conviso Platform. Isso permite o recurso de automações, otimizando tempo, ao reduzir a necessidade de realizar a interação manual para cada comando.

Com essa integração, os desenvolvedores ganharão eficiência e agilidade ao serem notificados com novas tarefas do ClickUp quando forem identificadas vulnerabilidades.

Você já é usuário do ClickUp? Deixe nos comentários suas impressões e expectativas sobre esta novidade!

Como realizar a integração

Se você é usuário da Conviso Platform e deseja ativar já a integração, o passo a passo é simples: vá ao menu, situado à lateral esquerda em nosso dashboard, e procure por “integrações”. Lá você encontrará uma lista com todas as integrações da Conviso Platform. 

Selecione qual deseja – neste caso, o ClickUp – e clique em “integrate”. Você será direcionado para uma área de autorização. Leia com atenção, clique em “Connect Clickup”. A partir daí, você poderá configurar projetos e receber novas notificações sobre o status deles.

Veja o passo a passo neste GIF:

Outras integrações da Conviso Platform

A Conviso Platform é uma plataforma Software as a Service (SaaS) criada pela Conviso que suporta todo o ciclo de segurança em desenvolvimento de software. 

Ela foi criada com base no  Software Assurance Maturity Model (SAMM) –  um projeto do portfólio da Open Web Application Security Project (OWASP) que define uma série de práticas com o objetivo de  melhorar a segurança de software.

É segmentada em 5 produtos, cada um focado em uma fase do ciclo de desenvolvimento seguro. Os cinco produtos são: Attack Surface, Secure By Design, Secure Pipeline, Protection as a Code e People and Culture. Leia mais sobre cada um deles.

Por meio de sua API, a Conviso Platform permite a integração com uma série de ferramentas amplamente utilizadas na rotina dos times, conheça algumas:

About author

Articles

Analista de Comunicação na Conviso. Com formação em Jornalismo, tem 10 anos de experiência em produção, edição e estratégia de conteúdo.
Related posts
Segurança de Aplicação

Design segundo SAMM: Modelagem de Ameaças em Segurança de Aplicações

Neste artigo será abordado o tema modelagem de ameaças em segurança de aplicações, segundo o…
Read more
Segurança de Aplicação

Design segundo SAMM - Arquitetura Segura em Segurança de Aplicações

“The security architecture practice focuses on managing architectural risks for the software…
Read more
ProdutoSegurança de Aplicação

AppSec: Integrações com ferramentas CI/CD através da Conviso Platform

Dentro dos times de desenvolvimento, gerenciar resultados em ferramentas de CI/CD, obter…
Read more

Deixe um comentário