NotíciasProduto

Conviso passa por rebranding e reforça seu posicionamento de empresa Dev First, SaaS e global

A Conviso passou por um processo de rebranding, e anuncia seu novo site, nova identidade visual e  a reestruturação da sua plataforma, que passa a se chamar Conviso Platform. Com isso, quer reforçar que é uma empresa SaaS – Software as a Service.  

Você também pode ouvir esse conteúdo:

A nova fase reflete  também o novo propósito da Conviso, que é o de empoderar profissionais de desenvolvimento na construção de aplicações seguras. 

Conviso Platform: Uma plataforma, cinco produtos

O processo teve início com a reestruturação da plataforma que é carro-chefe da Conviso, focada em DevSecOps, que além de passar a carregar o nome da empresa, para um melhor posicionamento de mercado, agora é também segmentada em 5 produtos, cada um focado em uma fase do ciclo de desenvolvimento seguro. 

Para que a visão do ciclo de vida de desenvolvimento fique mais clara para o público-alvo, cada produto vai focar em um momento diferente do ciclo de desenvolvimento seguro, completando o ciclo.

Os cinco produtos são: Attack Surface, Secure By Design, Secure Pipeline, Protection as a Code e People and Culture. 

O Attack Surface tem o objetivo de monitorar a segurança externa a partir de scan de rede e web dos ativos expostos para internet. Ele permite a gestão unificada, bem como ações diretas na prevenção e correção de vulnerabilidades. É neste produto que são realizados os famosos pentests. O Secure By Design, por sua vez, visa identificar os riscos associados ao desenvolvimento e fornecer requisitos para construção segura da aplicação.

Já o Secure Pipeline realiza testes automatizados na esteira de desenvolvimento, proporcionando escala e rastreabilidade, possibilitando a realização da análise dos principais tipos de teste associados a código, infraestrutura e open source. 

A Conviso disponibiliza ainda o Protection as a Code, cujo objetivo é aplicar correções e monitorar os principais ataques a partir da esteira de desenvolvimento, sob a gestão de desenvolvedores.

Por fim, a capacitação e desenvolvimento contínuo dos times fica por conta do People & Culture, que fornece um ambiente prático, baseado em gamificação, com desafios reais, o que promove um engajamento alto dos times de desenvolvimento.

Nova identidade visual

Para reforçar ainda a sua relação com segurança de aplicações, a nova logo da Conviso agora faz uma alusão ao símbolo do DevSecOps, para que a associação seja feita de forma imediata pelo público da empresa. O site também acompanhou o redesign. 

CTAConvisoWebSite
About author

Articles

Analista de Comunicação na Conviso. Com formação em Jornalismo, tem 10 anos de experiência em produção, edição e estratégia de conteúdo.
Related posts
ProdutoSegurança de Aplicação

Priorização de vulnerabilidades

Por que realizar a priorização de vulnerabilidades? Durante o processo do desenvolvimento de uma…
Read more
ProdutoSegurança de Aplicação

AppSec: Integrações com ferramentas CI/CD através da Conviso Platform

Dentro dos times de desenvolvimento, gerenciar resultados em ferramentas de CI/CD, obter…
Read more
NotíciasSegurança de Aplicação

A Incrível Electrosphere

Na jornada diária dos analistas de segurança, ao executar testes de intrusão, existem alguns…
Read more

Deixe um comentário