NotíciasSem categoria

Conviso e N-Stalker unem forças em segurança de aplicações

A Conviso Application Security, empresa pioneira em segurança de aplicações no país, e N-Stalker, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de análise de segurança de aplicações web, agora unem forças e alinham sua estratégia em segurança de aplicações.

A estratégia acontece com a combinação da tecnologia N-Stalker como um módulo do AppSec Flow, o principal produto da Conviso,  apresentando uma plataforma de DevSecOps mais completa e aderente às demandas do mercado – inclusive no exterior.

Segundo acordo firmado entre as companhias na última semana, a Conviso passa a licenciar os direitos de uso da tecnologia N-Stalker de forma global e exclusiva. Neste novo cenário, o fundador da N-Stalker, Thiago Zaninotti,  um dos primeiros profissionais certificados em segurança da informação no Brasil, assume a Diretoria de Produtos da Conviso para colaborar no desenvolvimento de soluções de segurança de aplicações. 

Alinhamento estratégico

Thiago traz uma bagagem de peso para a Conviso, pois, além da sua experiência em P&D no mercado internacional, é mestre em Engenharia da Computação pelo IPT-SP, com especialização em Inovação pela Universidade de Stanford GSB e R&D pelo INSEAD, na França.

 “Esse alinhamento estratégico com a N-Stalker, aliado à  vinda do Thiago para a Conviso, representam um avanço em pesquisa e desenvolvimento de produtos de segurança para desenvolvedores. A maioria das soluções de segurança em desenvolvimento de software são feitos por profissionais de segurança para outros profissionais de segurança, e a Conviso deseja atender o maior interessado: o desenvolvedor”, afirma Wagner Elias, CEO da Conviso.

Como resultado, a tecnologia N-Stalker se integra ao AppSec Flow e estende suas capacidades de varredura de segurança (DAST e SAST) e proteção automatizada por meio de Virtual Patching.

“Um dos maiores benefícios da integração é trazer uma tecnologia nativa de inspeção, testes estáticos e dinâmicos, bem como uma integração com os mecanismos de defesa para que o desenvolvedor possa conduzir uma construção de aplicativos seguros desde o início- como manda o conceito de secure and privacy by design, principalmente em face à promulgação e vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)”, complementa o novo Diretor de Produto da Conviso. 

Posicionamento global

Para a Conviso, que conta com 12 anos de atuação no mercado brasileiro e acumula cases de sucesso entre maiores bancos brasileiros, grandes e-commerces e principais empresas de cartões de crédito, essa união vai muito além da transformação no produto, uma vez que consolida a estratégia de internacionalização da Conviso.  “Já nos posicionamos como uma empresa global há alguns anos, tanto que nossa comunicação oficial é em inglês e muitos de nossos clientes são de fora do país. Essa estratégia com a N-Stalker, que já nasceu como uma empresa global, reforça ainda mais nossa presença no mercado global”, afirma Elias. 

A N-Stalker, por sua vez, nasceu há 20 anos como uma solução para detecção de vulnerabilidades em servidores web e conta com clientes em mais de 30 países. Ao longo dos anos, Conviso e N-Stalker perceberam um alinhamento de valores e visões de negócio que não podiam ser desprezados. 

“São duas empresas pioneiras e com bastante representatividade em AppSec unindo seu expertise, o que potencializa muito a nossa oferta ao mercado. Além disso, com o background do Thiago, passamos a oferecer ainda mais recursos ao mercado. Sem dúvida toda a parte de pesquisa e desenvolvimento em segurança de aplicações ganha muito com isso”, explica o CEO da Conviso. 

Zaninotti concorda e afirma que o impacto desse plano estratégico para o mercado de segurança de aplicações será muito positivo. “A sinalização que damos para o mercado é que, a exemplo do que ocorre no exterior, com o aprofundamento da especialização  das empresas nesse nicho, a Conviso e a N-Stalker somam suas tecnologias como uma solução integrada de Application Security mais aderente às demandas do mercado global e com as legislações de privacidade de dados”, comemora.

O AppSec Flow

O AppSec Flow é uma plataforma Software as a Service (SaaS) criada pela Conviso que suporta todo o ciclo de segurança em desenvolvimento de software. Ela foi criada com base no  Software Assurance Maturity Model (SAMM) –  um projeto do portfólio da Open Web Application Security Project (OWASP) que define uma série de práticas com o objetivo de  melhorar a segurança de software. É atualmente a única ferramenta global, mas com DNA brasileiro, que é focada em todo o ciclo de desenvolvimento.

Sobre a Conviso

Com mais de 12 anos de vivência em projetos e produtos especializados de segurança de aplicações, a Conviso é reconhecida pelo mercado como uma das empresas com maior experiência em Application Security. Apesar de ter sede em Curitiba e escritório em São Paulo, a Conviso atende a clientes do mundo todo.

About author

Articles

Analista de Comunicação com foco em produto na Conviso. Com formação em Jornalismo, tem 09 anos de experiência em produção, edição e estratégia de conteúdo.
Related posts
Sem categoria

PFS - Perfect Forward Secrecy: o que é e por que é importante

Antes de começarmos a falar sobre Perfect Forward Secrecy (PFS), vamos entender um pouco sobre o…
Read more
Sem categoria

Testes de Segurança - aplicando ao pipeline

Na primeira parte de nosso artigo, falamos sobre os conceitos básicos de testes de segurança.
Read more
InfraestruturaSem categoria

Arquitetura Imutável em AppSec

Falar sobre infraestrutura imutável requer que voltemos um pouco no tempo e comecemos explicando…
Read more

Deixe um comentário