NotíciasSem categoria

Conviso e N-Stalker unem forças em segurança de aplicações

A Conviso Application Security, empresa pioneira em segurança de aplicações no país, e N-Stalker, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de análise de segurança de aplicações web, agora unem forças e alinham sua estratégia em segurança de aplicações.

A estratégia acontece com a combinação da tecnologia N-Stalker como um módulo do AppSec Flow, o principal produto da Conviso,  apresentando uma plataforma de DevSecOps mais completa e aderente às demandas do mercado – inclusive no exterior.

Segundo acordo firmado entre as companhias na última semana, a Conviso passa a licenciar os direitos de uso da tecnologia N-Stalker de forma global e exclusiva. Neste novo cenário, o fundador da N-Stalker, Thiago Zaninotti,  um dos primeiros profissionais certificados em segurança da informação no Brasil, assume a Diretoria de Produtos da Conviso para colaborar no desenvolvimento de soluções de segurança de aplicações. 

Você pode também ouvir a versão em áudio deste conteúdo:

Alinhamento estratégico

Thiago traz uma bagagem de peso para a Conviso, pois, além da sua experiência em P&D no mercado internacional, é mestre em Engenharia da Computação pelo IPT-SP, com especialização em Inovação pela Universidade de Stanford GSB e R&D pelo INSEAD, na França.

 “Esse alinhamento estratégico com a N-Stalker, aliado à  vinda do Thiago para a Conviso, representam um avanço em pesquisa e desenvolvimento de produtos de segurança para desenvolvedores. A maioria das soluções de segurança em desenvolvimento de software são feitos por profissionais de segurança para outros profissionais de segurança, e a Conviso deseja atender o maior interessado: o desenvolvedor”, afirma Wagner Elias, CEO da Conviso.

Como resultado, a tecnologia N-Stalker se integra ao AppSec Flow e estende suas capacidades de varredura de segurança (DAST e SAST) e proteção automatizada por meio de Virtual Patching.

“Um dos maiores benefícios da integração é trazer uma tecnologia nativa de inspeção, testes estáticos e dinâmicos, bem como uma integração com os mecanismos de defesa para que o desenvolvedor possa conduzir uma construção de aplicativos seguros desde o início- como manda o conceito de secure and privacy by design, principalmente em face à promulgação e vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)”, complementa o novo Diretor de Produto da Conviso. 

Posicionamento global

Para a Conviso, que conta com 12 anos de atuação no mercado brasileiro e acumula cases de sucesso entre maiores bancos brasileiros, grandes e-commerces e principais empresas de cartões de crédito, essa união vai muito além da transformação no produto, uma vez que consolida a estratégia de internacionalização da Conviso.  “Já nos posicionamos como uma empresa global há alguns anos, tanto que nossa comunicação oficial é em inglês e muitos de nossos clientes são de fora do país. Essa estratégia com a N-Stalker, que já nasceu como uma empresa global, reforça ainda mais nossa presença no mercado global”, afirma Elias. 

A N-Stalker, por sua vez, nasceu há 20 anos como uma solução para detecção de vulnerabilidades em servidores web e conta com clientes em mais de 30 países. Ao longo dos anos, Conviso e N-Stalker perceberam um alinhamento de valores e visões de negócio que não podiam ser desprezados. 

“São duas empresas pioneiras e com bastante representatividade em AppSec unindo seu expertise, o que potencializa muito a nossa oferta ao mercado. Além disso, com o background do Thiago, passamos a oferecer ainda mais recursos ao mercado. Sem dúvida toda a parte de pesquisa e desenvolvimento em segurança de aplicações ganha muito com isso”, explica o CEO da Conviso. 

Zaninotti concorda e afirma que o impacto desse plano estratégico para o mercado de segurança de aplicações será muito positivo. “A sinalização que damos para o mercado é que, a exemplo do que ocorre no exterior, com o aprofundamento da especialização  das empresas nesse nicho, a Conviso e a N-Stalker somam suas tecnologias como uma solução integrada de Application Security mais aderente às demandas do mercado global e com as legislações de privacidade de dados”, comemora.

O AppSec Flow

O AppSec Flow é uma plataforma Software as a Service (SaaS) criada pela Conviso que suporta todo o ciclo de segurança em desenvolvimento de software. Ela foi criada com base no  Software Assurance Maturity Model (SAMM) –  um projeto do portfólio da Open Web Application Security Project (OWASP) que define uma série de práticas com o objetivo de  melhorar a segurança de software. É atualmente a única ferramenta global, mas com DNA brasileiro, que é focada em todo o ciclo de desenvolvimento.

Sobre a Conviso

Com mais de 12 anos de vivência em projetos e produtos especializados de segurança de aplicações, a Conviso é reconhecida pelo mercado como uma das empresas com maior experiência em Application Security. Apesar de ter sede em Curitiba e escritório em São Paulo, a Conviso atende a clientes do mundo todo.

About author

Articles

Analista de Comunicação na Conviso. Com formação em Jornalismo, tem 10 anos de experiência em produção, edição e estratégia de conteúdo.
Related posts
NotíciasSegurança de Aplicação

Treinamento online e gratuito sobre Segurança de Aplicações: Conheça o AppSec Starter

A Conviso disponibilizou em seu canal de YouTube o treinamento AppSec Starter – um treinamento…
Read more
Notícias

Conviso garante o selo GPTW em 2021 com nota 94

Mês passado recebemos uma ótima notícia: fomos certificados com o selo GPTW – Great Place…
Read more
Notícias

Golpes de phishing usando o nome da Conviso: não caia nessa

Nos últimos dias, alguns de nossos clientes  passaram a relatar o recebimento de e-mails…
Read more

Deixe um comentário