NotíciasSegurança de Aplicação

Webinar sobre Security Champions

Perdeu o Webinar sobre Security Champions?

Se você perdeu o webinar sobre Security Champions que aconteceu na semana passada, não tem problema. Nós entendemos, nem sempre dá pra acompanhar todas as novidades que acontecem no mercado de AppSec.

Afinal, é uma área que está constantemente evoluindo, e manter-se atualizado com as melhores práticas do mercado exige bastante dedicação.

Por isso gravamos tudo e disponibilizamos este conteúdo exclusivo na íntegra pra você!

Neste webinar, o CEO Wagner Elias, juntamente com Rodrigo Maues, Security Specialist, ambos da Conviso, conversam sobre o papel do Security Champion: um profissional que atua como líder de segurança dentro das equipes, difundindo a cultura do desenvolvimento seguro de dentro para fora nas empresas.

Você vai saber mais sobre quem são os Security Champions, como como se dá a sua atuação no contexto da Segurança das Aplicações e qual é o foco das suas atividades.

E para entender melhor sobre como identificar este profissional que já atua como desenvolvedor na sua empresa, abordamos o tema de como formar um time de Security Champions. Afinal, como identificá-los?

Entenda também qual a importância da comunicação entre os Security Champions, e como isso pode auxiliar a difundir a cultura de segurança nas empresas, amenizando conflitos e disputas que possam existir entre as áreas.

Além disso, falamos sobre a contratação de Consultoria para que este serviço possa ser fornecido de forma teceirizada.

Saiba quais as principais vantagens de um Security Champion que já atua no mercado e quais experiências relevantes ele pode trazer para enriquecer os conhecimentos dos seus profissionais.

A experiência da Conviso

E como não poderia deixar de ser, neste webinar Wagner Elias e Rodrigo Maues contam um pouco sobre a experiência da Conviso na implementação desse serviço em nossos clientes.

Afinal, nosso trabalho é colocar a teoria em prática e aperfeiçoar nossos conhecimentos a partir dessas experiências.

Portanto, é na prática que surgem as principais dificuldades, benefícios e resultados que podemos observar ao longo dos anos nas empresas.

Mas se você ainda tem alguma dúvida sobre a relevância de pensar na implementação de um programa de Security Champions dentro da sua empresa, recomendamos este artigo do Gartner (somente para usuários cadastrados).

O artigo aponta que em 2021 cerca de 35% das empresas estarão empenhadas em construir seus programas de Security Champions.  

Confira também nossos artigos sobre o tema:

Security Champions – Você Precisa Pensar Sobre Isso 

Como Formar o Seu Time de Security Champions

Portanto, reserve um tempo para acompanhar essa discussão sobre o tema e… Boa sessão!

New call-to-action
About author

Articles

Mais de 15 anos de experiência em segurança da informação e aplicações, graduado em processamento de dados, trabalhei como professor universitário e participei ativamente como instrutor de treinamento para mais de 6000 desenvolvedores em equipes de TI. Sou pai de duas meninas e trader nas horas vagas.
Related posts
Segurança de AplicaçãoTech

Conheça as diferenças entre segurança de aplicativos web e mobile

Com o mercado de desenvolvimento de aplicativos para aparelhos móveis (os famosos “mobile…
Read more
Segurança de Aplicação

O seu container é realmente seguro?

Nestes últimos anos, o uso de containers para empacotar e entregar aplicações tem se tornado cada…
Read more
OWASP SAMMSegurança de AplicaçãoTech

Como se comparam os modelos SAMM e BSIMM

A OWASP é uma das melhores fontes de conhecimento para todos os profissionais que desejam trabalhar…
Read more

Deixe um comentário