ProdutoSegurança de Aplicação

Consolidação de Scans – Otimize o trabalho do seu time de desenvolvimento!

Garantir a segurança das aplicações tem se tornado cada vez mais difícil nos últimos anos. Isso se dá por vários motivos, como a maior integração da infraestrutura em nuvem, aumentando consideravelmente a superfície de ataque de uma organização. Nesse contexto, as organizações adotam uma abordagem de segurança que agiliza as operações usando várias ferramentas, as quais fornecem diferentes recursos em vez de soluções pontuais. A complexidade do uso de múltiplos scans impede o sucesso das operações, diminuindo a capacidade de coletar análises significativas, é neste momento que a consolidação de scans, se faz necessária.

Cada ferramenta requer o gerenciamento e supervisão para atingir alguma eficácia de uso, sobrecarregando times de segurança. Esse problema está piorando à medida que mais varreduras são implementadas para lidar com diferentes desafios de segurança.

Empecilhos na Consolidação de Scans

Quando o nosso time de engenharia estava trabalhando nas melhorias que resultaram na versão atual da Conviso Platform, um dos principais objetivos era o de otimizar o dia a dia de desenvolvedores. E uma das problemáticas que ouvíamos desse público dizia respeito ao uso excessivo de ferramentas em processos do dia a dia, como, por exemplo, ferramentas de scans, que rodavam paralelamente. Para esses devs, isso gera alguns empecilhos, como:

  • Dificultar a obtenção uma visão unificada sobre os resultados desses scans
  • Dificultar a visão das possíveis vulnerabilidades encontradas;
  • Gera a necessidade de acompanhar esses resultados um por um, bem como a criação de uma rotina de gerenciamento para conseguir acessar todos resultados em diversas ferramentas diferentes;
  • De forma geral, torna as tarefas do dia a dia mais lentas e trabalhosas;

Otimizando o trabalho do seu time

Veja só, como resolvemos esse problema aqui na Conviso, de forma automatizada e eficaz:

O Secure Pipeline, responsável por realizar a consolidação dos scans, oferece uma gama de integrações com a plataforma, agilizando o processo e centralizando todas as análises em um único lugar:

Dentro da Conviso Platform, obtemos uma visão geral dos findings, em que todos os resultados são passados por uma deduplicação e centralizados no mesmo lugar:

Com a Conviso Platform, é possível integrar com várias ferramentas de segurança, consolidando diferentes resultados em uma única plataforma. Dessa forma, simplificamos a administração e o monitoramento que sua organização precisa, reduzindo a curva de aprendizado para novos desenvolvedores, permitindo que eles sejam inseridos de maneira rápida e eficiente aos processos de AppSec. Você identificará soluções de AppSec que se integram diretamente à infraestrutura existente do seu negócio, ajudando a centralizar o gerenciamento e as operações.

Ao combinar diferentes fluxos de dados na Conviso Platform, é possível gerar insights mais aprofundados. As informações correlacionadas têm mais significado quando visualizadas em um contexto maior. Além disso, ao reunir informações de finding em uma única plataforma, a equipe não precisará gastar tempo procurando em várias interfaces as informações sobre essas possíveis vulnerabilidades. Isso reduz o tempo perdido e diminui a carga de trabalho geral para os times envolvidos.

Nova call to action
About author

Articles

Analista de marketing na Conviso, atua com criação e planejamento estratégico de conteúdo. Formada em artes cênicas e apaixonada pela criatividade.
Related posts
Segurança de Aplicação

Design segundo SAMM: Modelagem de Ameaças em Segurança de Aplicações

Neste artigo será abordado o tema modelagem de ameaças em segurança de aplicações, segundo o…
Read more
Segurança de Aplicação

Design segundo SAMM - Arquitetura Segura em Segurança de Aplicações

“The security architecture practice focuses on managing architectural risks for the software…
Read more
ProdutoSegurança de Aplicação

AppSec: Integrações com ferramentas CI/CD através da Conviso Platform

Dentro dos times de desenvolvimento, gerenciar resultados em ferramentas de CI/CD, obter…
Read more

Deixe um comentário