ProdutoSegurança de Aplicação

Capacitação em AppSec através do People & Culture

Sabemos que precisamos desenvolver aplicações com segurança para evitar as inúmeras ameaças do cotidiano, porém, como realizar esse trabalho com o time de desenvolvimento sem capacitação em AppSec?

Você também pode ouvir esse conteúdo:

Aqui na Conviso, defendemos a cultura DevSecOps, buscando as melhores práticas de segurança para aplicar durante o ciclo de desenvolvimento. No entanto, disseminar essa cultura dentro do seu time, pode ser um desafio, e por isso, trouxemos três motivos nesse artigo para investir em treinamentos de AppSec.

1. Sem conhecimento, sem mudança

Se não buscarmos promover conhecimento dentro do nosso time, não haverá mudança, é nesse momento que chegamos na frase clássica “se fizermos sempre  as mesmas coisas, sempre teremos os mesmos resultados”. Por isso, é necessário começar a pensar em investimentos voltados para treinamentos de capacitação em segurança, dessa forma, com conhecimento, a jornada de desenvolvimento seguro será mais tangível. 

2. Aprendizado contínuo

Um time incentivado a ter um aprendizado contínuo está em constante evolução, e isso irá refletir na qualidade, e consequentemente na segurança cada vez mais avançada das suas aplicações.

Um dos melhores aliados para isso é buscar manter a prática de treinamentos contínuos, dessa forma, sua equipe estará alinhada com as novidades que possam surgir no mercado e apta a agir em casos de urgências na segurança da sua aplicação. Afinal, sabemos que o mercado de AppSec está em constante transformação, e a busca por melhorias deve estar sempre presente quando falamos em Desenvolvimento Seguro.

3. Maturidade em AppSec

Não podemos nos esquecer, também, que treinamentos vão além de estar segundo as normas vigentes — investir em capacitação e treinamentos de AppSec pode auxiliar o seu time a atingir maturidade no seu processo de desenvolvimento.  Como sempre pontuamos, AppSec é cultura e precisamos disseminar isso nos times.

Realizar treinamentos visando conseguir um maior engajamento por parte das equipes de desenvolvimento pode ser o início de uma estratégia para ter colaboradores cada vez mais especializados em segurança. No entanto, é importante que os treinamentos que sua equipe irá realizar englobem diferentes metodologias de aprendizado, sempre voltados para as necessidades de sua equipe. 

Saiba um pouco mais sobre a importância da capacitação em AppSec, clicando aqui.

Conheça o People & Culture

Pensando no desenvolvimento contínuo do seu time, desenvolvemos o People & Culture, um produto integrado à Conviso Platform, com o propósito de entregar valor para o seu negócio por meio de treinamentos em desenvolvimento seguro e diversos  tópicos de AppSec para equipes de desenvolvimento, capacitando-as para pensar em secure by design, prevenir, identificar e corrigir problemas de segurança.

Com base nas informações de ativos registrados, o People & Culture, adota uma abordagem orientada por dados para as principais lacunas dos desenvolvedores, fornecendo uma biblioteca de atividades com base em problemas reais, além disso, o produto usa uma abordagem de gamificação, e fornece uma experiência eficiente, atrativa e de fácil aprendizado para o desenvolvedor.

Prepare-se para contar com uma equipe de desenvolvedores altamente capacitados em segurança de aplicações através do People & Culture.

Nova call to action
About author

Articles

Analista de marketing na Conviso, atua com criação e planejamento estratégico de conteúdo. Formada em artes cênicas e apaixonada pela criatividade.
Related posts
Segurança de Aplicação

Implementando uma CI/CD Pipeline: Garantindo a Qualidade e a Segurança do Software

A princípio, no atual cenário de desenvolvimento de software, a velocidade e a qualidade na…
Read more
Segurança de Aplicação

Gerenciamento de Riscos de Segurança: Melhores Práticas e Processos

A princípio, o gerenciamento de riscos de segurança é um processo estratégico que envolve…
Read more
Code FightersSegurança de Aplicação

Como integrar o Semgrep no CI/CD e enviar os resultados para a Conviso Platform

Atualmente, é uma prática muito comum integrar verificações de segurança durante a fase de…
Read more

Deixe um comentário